Felicidade geral da Nação
Torcedores organizaram manifestação popular pela "Independência do Bahia" durante o desfile de 2 de julho, com concentração às 8h30, no Largo da Soledade, em frente à estátua de Maria Quitéria – mártir da Independência da Bahia e patrona do Quadro Complementar de Oficiais do Exército Brasileiro.
Conectados através da maior comunidade do Bahia no Orkut, querem incorporar o espírito heróico da resistência e bravura retratado no desfile cívico para mais uma vez clamar insatisfação com o regime vigente no clube.
A Independência da Bahia aconteceu em 2 de julho de 1823, meses depois da Independência do Brasil, formalmente estabelecida em 7 de setembro de 1822. Na base da luta e do sangue.
Em 24 de novembro do ano passado, mais de 20 mil torcedores do tricolor, na paz, marcharam do Campo Grande até a Praça Castro Alves exigindo renúncia da diretoria tricolor.
Manifestação inédita na história esportiva do Brasil, talvez comparada ao início pelas "Diretas Já".
Não houve renúncia, mas a torcida mostrou força. E o episódio, para alguns, foi considerado a data de renascimento do Bahia, fundado em 1 de janeiro de 1931.
Nenhum comentário:
Postar um comentário