03 agosto 2007

FBF estuda filiar Ana Paula Oliveira

FBF estuda filiar Ana Paula Oliveira

Marcelo Sant´Ana

Ana Paula Oliveira pode vir para a Bahia.

Não seria a passeio, nem tampouco como palestrante.

A assistente foi convidada pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, a se filiar ao quadro de arbitragem da entidade a partir de setembro, quando expira contrato de exclusividade com a Playboy.

Ana Paula Oliveira será excluída no próximo ano do quadro da Fifa, ao qual está filiada desde 2004.

Ao posar nua, violou norma do Comitê de Arbitragem da Fifa que recomenda discrição.

A Federação Paulista de Futebol, por sua vez, coloca a assistente, quarto lugar no seu ranking 2007, em sorteios para partidas de divisões inferiores desde a semifinal da Copa do Brasil.

No jogo, Ana Paula Oliveira marcou impedimento em dois lances de gol do Botafogo, eliminado pelo Figueirense, no Maracanã.

A comissão de arbitragem da CBF também a afastou do Campeonato Brasileiro da Série A.

“Vamos esperar o desfecho entre Ana Paula, CBF e FPF. Mas não temos preconceito algum. Já conversamos e ela viria por competência. Seria um reforço para o quadro”, explanou Ednaldo Rodrigues.

“Dependemos do posicionamento da CBF”, confirmou o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Bahia, Wilson Paim.

Ana Paula Oliveira participou da rodada de abertura do Campeonato Baiano.

Convidada, trabalhou em Vitória 3x1 Poções, quando Rosana Vigas se tornou a primeira mulher a apitar uma partida profissional do Campeonato Baiano.

*Matéria publicada na edição de hoje do Correio da Bahia. Acrescento: Ana Paula Oliveira também avalia propostas de emissoras de TV. Se para participação especial ou contrato fixo, não sei.

Nenhum comentário: