31 agosto 2007

Bahia atrás do gol 100

ERREI!

* O assessor de imprensa do Bahia, Jaime Brandão, acabou de me telefonar para corrigir uma informação. O time marcou 23 gols na Série B, não 22 gols como escrevi. O motivo é simples: não somei o gol de Charles, anteontem, no empate contra o Linhares-ES. Como errei, faltam apenas dois para o Bahia atingir os 100 na temporada.


Abaixo, trecho de matéria do Correio da Bahia, de hoje, corrigido.

Marcelo Sant´Ana

O Bahia precisa marcar mais dois gols contra o Atlético-PB, na Fonte Nova, depois de amanhã, às 17h, para chegar aos 100 gols na temporada. São 98 gols marcados em 45 partidas oficiais, média de 2,16 por jogo. Outros dois clubes brasileiros já atingiram a marca: Vitória, 137 gols (2,58 média), e Botafogo, 111 gols (2,52 média).

Fábio Saci, Moré, Nonato e Rafael Bastos são os principais goleadores. O zagueiro Pedrão, do ASA-AL, e o lateral-esquerdo Márcio Rosário, do Linhares-ES, também deram uma ajuda. Mas talvez seja mais curioso notar que seis dos 24 jogadores que marcaram gols não continuam no Bahia. Ou seja, um a cada quatro: Fábio Saci, Hebert, Josemar, Marcelinho, Rafael Bastos e Victor Boleta.

Nos 45 jogos de 2007, o time somente não marcou por três vezes. Na estréia do Baianão, perdeu por 2x0 para o Vitória da Conquista, e na largada da Série C, empatou sem gols com o Confiança, ambas como visitante. Na Fonte Nova, o tricolor somente não fez gol na derrota por 1x0 para o Itabaiana, na rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O Bahia não sofreu gol por 14 vezes: seis no estadual e oito no Brasileiro.

Gols do Bahia em 2007

Campeonato Baiano
66 gols em 28 partidas

Copa do Brasil
Nove gols em seis partidas

Série C
23 gols em 11 partidas

Artilheiros em 2007

17 gols: Fábio Saci

15 gols: Moré
11 gols: Rafael Bastos
10 gols: Nonato
6 gols: Charles
5 gols: Amauri

4 gols: Danilo Rios e Harley
3 gols: Emerson
2 gols: Carlos Alberto, Danilo Gomes, Emerson Cris, Ednei, Hebert e Marcelinho
1 gol: Alison, Ávine, Cléber, Eduardo, Fausto, Josemar, Rogério, Tiago Neiva e Victor Boleta

No jornal, também errei a média de gols do Vitória. Coloquei 3,19 (média do Baiano) quando o correto são 2,58 gols por jogo (média do ano).

OBS: Dois erros seguidos no dia. Que fase!

*Atualizada às 12h11.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá, Marcelo

Você também é um dos contratados do Arquibancada. Parabéns pelo blog, está ótimo. Estou sempre bisbilhotando por aqui.

Zé Neves Cabral

Gerson Sicca disse...

Marcelo, tomara que não aconteça com o Bahia o q aconteceu no ano passado, qdo morreu na praia. Isso tb aconteceu com o meu brasil de pelotas. Era 4 vagas e nenhum dos dois entrou. Absurdo
Abraço

Marcelo Sant´Ana disse...

Respostas: Zé Neves, somos dois bisbilhoteios, então. Olha a postagem acima.
Gerson, tomara que não. Afinal, disputa na Série C só existe no octogonal.