29 agosto 2007

Sentado na janela

O presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, já foi convidado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para integrar a comitiva que vai à Suíça, em outubro, participar da cerimônia, espera-se, de oficialização da Copa do Mundo Brasil 2014.

Ricardo Teixeira vai aproveitar o encontro na sede da Fifa para cobrar aumento no número de cidades-sedes, cujo anúncio será até 31 de outubro de 2008: de 10, na Alemanha, para 12, no Brasil.

Aliás, Salvador, primeira capital do Brasil, conhecida mundialmente pelo carnaval e com povo apaixonado por futebol, deveria ser hábil suficiente para fazer uma candidatura forte o bastante, contudo, como a política está impregnada em tudo...

Ednaldo Rodrigues também foi um dos três delegados da CBF junto à Fifa nas Copas de Japão/Coréia e Alemanha, com diferença que através de sorteio entre os presidentes de federações estaduais.

2 comentários:

Rossiter disse...

Marcelo,
nao vejo os fatos de Salvador ser a "primeira capital do Brasil" e o carnaval, que em termos mundiais nao é tao conhecido assim, como motivo pra a FIFA escalar a cidade como sede da copa.
A paixao dos Bahianos por futebol, o potencial turistico, a importancia industrial e politica e principalmente um bom projeto devem ser os motivos para tal.
Eu particularmente to cansado de ser o capoerista no mercado modelo pedindo ajuda dos turistas. Eu quero ser o engenheiro, médico ou advogado construindo idéias.

Marcelo Sant´Ana disse...

Resposta: Concordo, Rossiter. Até por isto, os inspetores da Fifa analisam a infra-estrutura, e quase nada de futebol.
Agora, dentro de um evento mundial, história pesa. Muito! E qualquer europeu minimamente informado conhece o carnaval de Salvador de Bahia, como dizem. Garanto por experiência própria.